sábado, 12 de março de 2011

Comunidades de Boca do Acre discutem novo Código Florestal

Mais de 500 pessoas participaram da audiência entre produtores rurais, indígenas, autoridades e técnicos das áreas de proteção ambiental

Relator do projeto que institui o Novo Código Florestal brasileiro, o deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB) está no Amazonas participando de audiências públicas e colhendo informações que subsidie o relatório do novo Código Florestal, tramitando no Congresso Nacional, a ser votado em breve.

Nesta sexta-feira, 11, mais de 500 pessoas no Município de Boca do Acre (distante 950 quilômetros de Manaus) participaram de uma audiência pública com o parlamentar além de índigenas, pequenos e grandes agricultores, sindicalistas, técnicos do Ipaam, Idam, Incra, mais autoridades como a prefeita Maria das Dores Munhoz e secretários estaduais.

As discussões giraram em torno dos 260 processos em cartórios contra produtores rurais da região, com multas de até R$ 280 mil e confisco de bens.

Neste sábado, 12, o relator do Novo Código Florestal visita comunidades ribeirinhas do rio Purus para discutir o projeto.

Nenhum comentário: